Glob Engenharia Ambiental

Senado americano aprova o maior pacote climático da história

Postado 08/08/2022

Medida faz parte do projeto Lei de Redução da Inflação, que destinará US$ 430 bilhões para realizar grandes mudanças nas políticas climáticas e de saúde

O projeto de lei – chamado de Lei de Redução da Inflação – representaria o maior investimento climático na história dos EUA e faria grandes mudanças na política de saúde.

Como o projeto de lei aborda a crise climática

Embora os economistas discordem sobre se o pacote, de fato, faria jus ao seu nome e reduziria a inflação, principalmente no curto prazo, o projeto teria um impacto crucial na redução das emissões de carbono.

O pacote de energia limpa e clima de quase US$ 370 bilhões é o maior investimento climático da história dos EUA e a maior vitória para o movimento ambientalista desde a histórica Lei do Ar Limpo. Ele também vem em um momento crítico: este verão tem visto ondas de calor punitivas e inundações mortais em todo o país, e os cientistas dizem estar ambos ligados ao aquecimento do planeta.

Análises do gabinete do líder da maioria no Senado, Chuck Schumer – assim como várias análises independentes –, sugerem que a medida reduziria as emissões de carbono dos EUA em até 40% até 2030. Seriam necessárias fortes regulamentações climáticas do governo Biden e ações dos estados para atingir a meta do presidente Joe Biden de reduzir as emissões em 50% até 2030.

O projeto de lei também contém muitos incentivos fiscais destinados a reduzir o custo da eletricidade com mais energias renováveis ??e estimular mais consumidores americanos a mudar para a eletricidade para alimentar suas casas e veículos.

Os legisladores disseram que o projeto representa uma vitória monumental e também é apenas o começo do que é necessário para combater a crise climática.

“Isso não é sobre as leis da política, é sobre as leis da física”, disse o senador democrata Brian Schatz, do Havaí, à CNN. “Todos nós sabíamos que, ao entrar nesse esforço, tínhamos que fazer o que a ciência nos diz o que precisávamos fazer.”

FONTE: www.cnnbrasil.com.br

Gostaria de solicitar um orçamento?

fale com a gente