Glob Engenharia Ambiental

A FERRAMENTA ÁGUA BOA DE BEBER DÁ ACESSO A DADOS DA QUALIDADE DA ÁGUA NO BRASIL

Postado 06/04/2021

Com o objetivo de incentivar o aumento de práticas para a preservação do meio ambiente e para o cumprimento de direitos humanos, uma iniciativa do Ministério Público Federal lançou neste mês uma ferramenta que deixa público dados de inspeção da água no Brasil, o Água Boa de Beber.

Podendo ser acessada de computadores e dispositivos móveis, o Água Boa de Beber dá à população acesso a qualidade hídrica e aos possíveis perigos das substâncias encontradas no monitoramento.

O serviço é uma iniciativa do Projeto Conexão Água, da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (4CCR/NPF). As suas informações são extraídas do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), do Ministério da Saúde, que agrupa resultados do trabalho de monitoramento realizado em todo país.

O usuário pode acessar com uma rápida pesquisa os dados de qualidade da água de diferentes regiões, estados e municípios. A ferramenta também apresenta informações sobre os riscos que as substâncias encontradas podem causar à saúde e à natureza, colaborando para a prática de governança social.

FONTE: O ECO

Gostaria de solicitar um orçamento?

fale com a gente