Notícias

17 de Junho, 2020

DESACELERE, APRENDA E EXPANDA SEUS HORIZONTES

Algumas dicas muito bacanas para fazer com a família e se divertir muito durante a pandemia

SUGESTÃO Nº 1: FAÇA UM TOUR on line DE CIDADES AO REDOR DO MUNDO

Alguns canais de YouTube podem ajudar a contornar a vontade de caminhar por espaços públicos. São páginas que oferecem tours online por diferentes cenários e partes do mundo.

Os vídeos colocam o espectador em primeira pessoa enquanto ele percorre virtualmente regiões inteiras de cidades e espaços naturais. Conduzidos por uma câmera estável, em alta resolução e sem um apresentador à frente, em muitos casos esses passeios têm duração de horas sem nenhum corte.

Há tours de cidades como Nova York, Londres, Tóquio e Bangkok. É possível também deixar os vídeos rolando ao fundo em meio a outras atividades para ouvir os sons de chuva, vento, centros comerciais, mercados noturnos e diversos outros lugares. Abaixo alguns canais que oferecem o tour.

4K Urban Life: o canal traz vídeos de diversas cidades da Europa, Ásia, EUA, Canadá e Egito. O canal oferece tours feitos por caminhada, em Turim, na Itália, ou Tel Aviv, em Israel, por exemplo. E alguns deles estão em 360º. Há também vídeos com trilha musical, tomadas aéreas e cortes dos melhores lugares da cidade retratada. Até os animais têm espaço em vídeos dentro de zoológicos e aquários.

Rambalac: Esse canal é para quem sempre quis conhecer os quatro cantos do Japão. Com mais de 260 mil inscritos, todos os vídeos a partir de 2017 também estão em 4K.

A maior parte das gravações ultrapassa uma hora de duração, mas há outros menores como os filmados por drones. Com os vídeos é possível conhecer linhas de trem, centros comerciais e festivais com fogos de artifício. Há também uma série de vídeos em bosques, parques e montanhas

Watched WALKER: algumas cidades do Reino Unido, França, Espanha e Portugal. A diferença é que a grande parte dos vídeos publicados são mais curtos, com menos de 30 minutos. Em alguns vídeos, o criador do canal assume o papel de guia e explica o que há de especial nos lugares que passa; em outros, ele coloca apenas legendas descritivas no rodapé das imagens.

Lazy Tourist: esse canal registra o dia a dia em Bangkok, capital da Tailândia. É possível navegar por alguns dos principais templos, ilhas, festivais, centros comerciais e mercados flutuantes e noturnos. Há também um espaço no canal para a vida noturna, que reúne turistas, vendinhas e baladas no meio da rua.

SUGESTÃO Nº 2: VISITE ZOOLOGICOS E AQUARIOS ONLINE

Por meio de câmeras ligadas 24 horas por dia e lives com cuidadores, é possível conhecer a rotina de aves, mamíferos e peixes de instituições de várias partes do mundo.

Abaixo, alguns zoológicos, aquários e até safáris com gravações que em muitos casos funcionam até 24 horas por dia.

Para acompanhar o dia todo: o zoológico de San Diego tem transmissões que permitem acompanhar a rotina dos animais. No site, são oferecidas mais de 10 lives simultâneas, entre elas as de pinguins, babuínos, borboletas e urso polar. Fora dos EUA, há diversos outros zoológicos que também oferecem lives 24 horas por dia pela internet. É o caso dos zoológicos de Edimburgo, na Escócia, Dublin, na Irlanda, e Melbourne, na Austrália.

Para conhecer mais os animais: O site do Zoológico de Cincinnati, o segundo mais antigo dos EUA, faz lives diárias com cuidadores descrevendo os hábitos e características dos animais. Há transmissões diárias na página do zoológico YouTube, onde é possível assistir às explicações com legendas automáticas em português.

Para assistir à vida embaixo d’água: o Aquário da Georgia oferece em seu site nove canais que transmitem 24 horas por dia. Entre os viveiros é possível assistir a belugas, lontras, água-vivas e até habitats de corais. Na página de cada live, há informações das espécies e do aquário em que os animais estão, acompanhadas de referências que levam a dados mais detalhados. No canal do YouTube, é publicado toda sexta um vídeo em que os cuidadores alimentam e falam um pouco de uma espécie. A tradução automática em português está disponível.

Para fazer um safári virtual: A Wild Earth é uma emissora sul-africana de safáris. Diariamente, no seu canal do YouTube, faz duas lives diárias pelas savanas da reserva de caça privada Djuma, no nordeste da África do Sul: uma no nascer do sol (1h do horário de Brasília), outra no pôr do sol (11h do horário de Brasília). Faladas em inglês, depois de publicadas é possível assistir aos vídeos com tradução automática em português. Outra emissora, não vinculada a nenhum zoológico ou instituição do tipo, é a Explore. Com centenas de câmeras 24 horas por dia ao redor do planeta, é possível observar de paisagens a animais silvestres.

FONTE: NEXO JORNAL

Notícias anteriores

NOTA TECNICA DA FEPAM REFERENTE AO MTR NACIONAL

A Nota Técnica leva em consideração a Portaria 280 do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que institui o sistema on-line de Manifesto de Transporte de...

09 de Julho, 2020 leia mais

FEPAM EMITE NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA SUSPENDENDO JUNTADA DE...

Foi publicada a IN 004/2020 prorrogando, automaticamente, os prazos processuais para atendimento de condicionantes de processos de licenciamento ambiental,...

09 de Julho, 2020 leia mais

FEPAM EMITA NOTA TÉCNICA PARA TRANSPORTE DE AMOSTRAS PARA...

A Nota Técnica contém as diretrizes para os transportadores de amostras para o diagnóstico da Covid-19, assim como resíduos gerados durante o procedimento....

08 de Julho, 2020 leia mais

MTR NACIONAL SAIU NO DOU

Saiu no DOU em 30/06/2020 o Manifesto para o Transporte de Resíduos -MTR Nacional como ferramenta de gestão e documento declaratório de implantação e...

08 de Julho, 2020 leia mais

AGORA É LEI: alimentos e refeições não comercializados podem...

Foi sancionada a Lei nº 14.016/2020 que autoriza a doação de alimentos e refeições não comercializados por parte de supermercados, restaurantes e outros...

07 de Julho, 2020 leia mais

INSTITUIDA A LOGISTICA REVERSA DOS MEDICAMENTOS

A partir de agora, os consumidores devem efetuar o descarte dos medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, incluindo as embalagens, nos pontos de coleta,...

02 de Julho, 2020 leia mais
  • Página 1 de 38
  • >