Glob Engenharia Ambiental

AS ÚLTIMAS NOVIDADES EM SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE SÃO DEBATIDAS EM EVENTO NO SEBRAE/RS- CAXIAS DO SUL

Postado 18/10/2019

A Global Engenharia Ambiental em parceria com o Sebrae/RS – Caxias do Sul realizou no ultimo dia 16 um encontro técnico onde os palestrantes da Global apresentaram as últimas alterações da legislação em segurança do trabalho e meio ambiente.

Com experiência na área desde 1998, a Global apresentou ao público as mudanças na legislação ambiental, destacando a Portaria MJSP 240/2019 que entrou em vigor em 01/09/2019, que trata dos Produtos Químicos Controlados pela Policia Federal e o pacote de flexibilização ambiental que o Governo Estadual enviou em caráter de urgência para discussão na Assembleia Legislativa/RS.

Quanto as novidades em Segurança do Trabalho, 3 palestrantes apresentaram a matéria. A primeira apresentação foi da Engª de Segurança Marina Dagostini que tratou sobre as diversas NR’s a serem adotadas pela indústria para garantir a segurança de seus trabalhadores e a conformidade legal. Em seguida o Engº de Segurança Rafael Sobroza apresentou as principais alterações com a atualização da NR 12 – Segurança de Máquinas. E, finalmente, o Arq. Eduardo Scain falou sobre o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio-PPCI que determina como data final 27 de dezembro de 2019, para os estabelecimentos apresentarem espontaneamente o PPCI/PSPCI, sem a ocorrência de notificação pelo CBMRS.

O evento levou conhecimento técnico e atualização aos presentes.

Na próxima quarta-feira, dia 23.10. a Global estará transmitindo uma live no facebook https://www.facebook.com/GlobalEngenhariaAmbiental/ com a Dra. Luiza Falkenberg para discutir as alterações na Politica Estadual de Meio ambiente do RS. Desde já todos estão convidados a assistir.

FONTE: Global Engenharia Ambiental

Gostaria de solicitar um orçamento?

fale com a gente