Notícias

12 de Abril, 2019

Parques nacionais no RS vão ser cedidos à iniciativa privada, anuncia Bolsonaro

A Floresta Nacional de Canela, e os parques Serra Geral e Aparados da Serra, que integram o Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, se tornarão os primeiros parques nacionais do Rio Grande do Sul a serem repassados à iniciativa privada na gestão Bolsonaro. O presidente tuitou na manhã desta quarta-feira, enquanto se deslocava de Israel para o Brasil, que os parques serão concedidos. 

Jair Bolsonaro não detalhou quando isso ocorrerá, mas informou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitará o Estado na próxima semana, quando devem ser divulgados os detalhes do planejamento. O presidente projetou mais “emprego, renda, desenvolvimento e muito mais cuidado com o meio ambiente envolvendo os moradores das próprias regiões”. 

A Floresta Nacional de Canela, na Serram tem 405 hectares de área. Já os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral abrangem uma área de aproximadamente 30,4 mil hectares, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ambos são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério do Meio Ambiente. 

FONTE: CORREIO DO POVO

Notícias anteriores

Fepam estabelece procedimentos e critérios de integração de...

Foi publicado no Diário Oficial Do Rio Grande do Sul, de 03 de Junho de 2019, a Portaria FEPAM nº 43/2019, que disciplina os procedimentos e critérios...

19 de Junho, 2019 leia mais

SÉRIE ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019 - SEXTA FEIRA

LOGÍSTICA REVERSA

07 de Junho, 2019 leia mais

SÉRIE ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019 - QUINTA FEIRA

Biogás: “pegada negativa de carbono”

07 de Junho, 2019 leia mais

SÉRIE ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019 - QUARTA FEIRA

PANORAMA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO BRASIL Segundo o último panorama de resíduos sólidos do ano de 2017, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza...

05 de Junho, 2019 leia mais

SÉRIE ESPECIAL SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019 - TERÇA FEIRA

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS

04 de Junho, 2019 leia mais

SÉRIE ESPECIAL SEMANA MEIO AMBIENTE 2019 - SEGUNDA-FEIRA

Eficiência Energética e Uso de Energia Alternativa: racionalizar depois usar

03 de Junho, 2019 leia mais
  • Página 1 de 28
  • >