Notícias

12 de Abril, 2019

Parques nacionais no RS vão ser cedidos à iniciativa privada, anuncia Bolsonaro

A Floresta Nacional de Canela, e os parques Serra Geral e Aparados da Serra, que integram o Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra, de Cambará do Sul, se tornarão os primeiros parques nacionais do Rio Grande do Sul a serem repassados à iniciativa privada na gestão Bolsonaro. O presidente tuitou na manhã desta quarta-feira, enquanto se deslocava de Israel para o Brasil, que os parques serão concedidos. 

Jair Bolsonaro não detalhou quando isso ocorrerá, mas informou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitará o Estado na próxima semana, quando devem ser divulgados os detalhes do planejamento. O presidente projetou mais “emprego, renda, desenvolvimento e muito mais cuidado com o meio ambiente envolvendo os moradores das próprias regiões”. 

A Floresta Nacional de Canela, na Serram tem 405 hectares de área. Já os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral abrangem uma área de aproximadamente 30,4 mil hectares, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ambos são administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério do Meio Ambiente. 

FONTE: CORREIO DO POVO

Notícias anteriores

CADASTRO FLORESTAL TERÁ VALIDADE ATÉ 31/12/2019

Foi publicada no dia 09/09/2019 (segunda) a Instrução Normativa 11/2019, pela Secretaria da Agricultura , Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS que...

11 de Setembro, 2019 leia mais

FEPAM PUBLICA PORTARIA 58/2019 QUE DISPENSA DE LPIA OS...

Em junho/2019 foi publicada a Portaria 58que dispõe sobre o estabelecimento das alterações em empreendimentos licenciados no âmbito da FEPAM.

09 de Setembro, 2019 leia mais

GOVERNADOR DO RS APRESENTA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO CÓDIGO DE...

O Projeto “ Desenvolver para Proteger” tem um escopo de propostas para modernizar o Código Estadual de Meio Ambiente.

09 de Setembro, 2019 leia mais

Governo passa a exigir o CAR na declaração do ITR

Em 19/07 foi publicada a Instrução Normativa 1902 que define as regras para os proprietários rurais apresentarem a declaração do ITR deste ano.

19 de Agosto, 2019 leia mais

22 toneladas de lixo foram interceptadas no Porto de Rio Grande

A carga contendo fraldas descartáveis, embalagens de produtos de limpeza e resíduos contaminados vinha da Alemanha.

16 de Agosto, 2019 leia mais

IBAMA E FEPAM CONCLUEM REGRAS PARA INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

O IBAMA e os órgãos de meio ambiente de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul (Fepam) tem previsão de concluir, até final de agosto, as regras para...

09 de Agosto, 2019 leia mais
  • Página 1 de 30
  • >