Notícias

15 de Fevereiro, 2019

NOVIDADES NO CADASTRO FLORESTAL ESTADUAL DO RS - COMUNICADO

O recolhimento das taxas referentes ao ano base de 2019, para todas as modalidades de atividades, foram temporariamente suspensas.

Tal condição se justifica pela necessidade de migração das informações cadastrais individuais do atual banco de dados, para uma nova plataforma operacional WEB a qual proporcionará uma maior agilidade e interação para os demandatários dos serviços relacionados com as florestas plantadas do Estado do RS. Além do mais, a Lei nº 15.272/2019 estabelece em sua redação, que certas atividades, anteriormente taxadas, estarão isentas de tal obrigatoriedade em conformidade com o novo texto legal vigente.

Tão logo a migração das informações de um banco de dados para outro esteja consolidada e que se dará de maneira automática, as taxas de 2019 serão disponibilizadas, sem quaisquer outros acréscimos, somente para aqueles que tenham a efetiva obrigatoriedade em recolhê-las.

Novos cadastros poderão ser requeridos normalmente a qualquer momento e serão expedidos sem a obrigatoriedade do recolhimento, momentâneo, de qualquer valor.

Atividades cujo porte ou a tipologia imponham a respectiva taxação serão, automaticamente, geradas pelo novo sistema e disponibilizadas aos seus respectivos responsáveis.

Débitos anteriores ao ano de 2019 deverão ser recolhidos normalmente; 

Certidões do Cadastro Florestal do ano de 2018, mesmo vencidas, podem ser retiradas (caso ainda não tenham sido) na Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de abrangência, até 31 de dezembro de 2019;

Certidões do Cadastro Florestal do ano de 2019 já emitidas pelo atual sistema, podem ser retiradas na Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de abrangência, até a data de sua validade, qual seja 31 de março de 2020.

Lembramos que a partir da implantação do novo sistema operacional do Cadastro Florestal, as Certidões somente serão disponibilizadas pela internet, e apresentarão nova formatação gráfica.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo fone (51) 3288-6306, ou pelo e-mail cadastro-florestal@agricultura.rs.gov.br .

As informações atualizadas sobre todas as adequações do Cadastro Florestal Estadual e suas mudanças em curso podem ser consultadas no sítio eletrônico desta Secretaria de Estado – www.agricultura.rs.gov.br/cadastro-florestal ouwww.seapdr.rs.gov.br/cadastro-florestal .

fonte: Equipe Técnica, CADASTRO FLORESTAL ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - CFRS, SECRETARIA DA AGRICULTURA PECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO RURAL - SEAPDR

Notícias anteriores

MPF: mineração ilegal no Parque da Serra da Canastra vem...

Operação realizada nesta quarta-feira combate a extração clandestina de quartzito, que tem causado graves danos ambientais

20 de Fevereiro, 2019 leia mais

NOVIDADES NO CADASTRO FLORESTAL ESTADUAL DO RS - COMUNICADO

O recolhimento das taxas referentes ao ano base de 2019, para todas as modalidades de atividades, foram temporariamente suspensas.

15 de Fevereiro, 2019 leia mais

Brasil terá 1ª usina de geração de energia por meio de...

O mérito é todo do Paraná: o Estado será o primeiro do Brasil a colocar em funcionamento uma usina de geração de biogás, que transformará lodo de...

23 de Janeiro, 2019 leia mais

Logística Reversa será condicionante do licenciamento...

Em iniciativa inédita, a CETESB regulamenta a inclusão de metas de coleta e outras condições na implementação e operação de logística reversa.

04 de Dezembro, 2018 leia mais

QUAL A RELAÇÃO ENTRE ÉTICA E MEIO AMBIENTE?

A ÉTICA A ética pauta-se em valores, costumes e tradições seguidas pelo individuo, os quais, em grande medida, servem de referencial para o desdobramento...

29 de Novembro, 2018 leia mais

Afinal, os bioplásticos são uma solução ambiental ou falsa...

Embalagens feitas de materiais alternativos ao petróleo são apresentadas como alternativa através do uso de algas ou óleo de cozinha, como solução para o...

27 de Novembro, 2018 leia mais
  • Página 1 de 25
  • >