Outdoor em ponto de ônibus transforma água da chuva em água potável
Postado 07/12/2016
Para incentivar o consumo responsável dos recursos naturais, a marca de água mineral Crystal desenvolveu um projeto que transforma abrigos de ônibus em coletores de chuva em Curitiba (PR). A ideia é que o mobiliário urbano funcione como purificador de água e bebedouro para a população.
A tecnologia foi instalada em frente ao portão de entrada da PUC, um dos pontos de maior movimento na capital paranaense. A estrutura ofereceu água limpa e tratada, duplamente filtrada, captada das chuvas para quem circulou pela região entre os dias 22 novembro a cinco de dezembro.
“Aliar campanhas inovadoras de mídia exterior a prestação de serviços para a sociedade está em nosso DNA. Com o purificador de água, contribuímos para o debate sobre sustentabilidade e o benefício social do uso consciente dos recursos naturais”, destaca Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel Brasil.
Para o projeto, foi instalado um recipiente de coleta de água na parte superior do abrigo. No local, a chuva acumulada recebia o primeiro processo de purificação e limpeza de impurezas. Em seguida, a água passava por um novo filtro, onde ficava limpa e armazenada.
A qualidade da água era avaliada e certificada para o consumo diariamente. Por fim, uma bomba fazia a água passar por outro filtro bactericida até ser disponibilizada para consumo da população, através do bebedouro instalado na parte interna do abrigo de ônibus.
FONTE: CICLOVIVO.COM.BR
Nosso Blog
-
Padrão global para ‘balanço de sustentabilidade’ começa a sair do papel
Dos mesmos criadores do IFRS, padrão contábil mais aceito para as demonstrações financeiras, o ISSB quer trazer...
-
Para Olimpíada, Paris acelera plano climático rumo a ‘cidade de 15 minutos’
Prefeitura injeta recursos para despoluir a capital e mudar a mentalidade dos cidadãos quando o tema é transporte PARIS...
-
Be8, ex-BSBios, avança em renováveis além do biodiesel
A BSBios, maior produtora nacional de biodiesel, apresentou hoje uma nova identidade corporativa que reflete sua ambição de...
-
ArcelorMittal e Casa dos Ventos se unem para aço com energia limpa
Com joint venture de R$ 4,2 bi, siderúrgica firma maior contrato de fornecimento de energia eólica para uma companhia no...