Notícias

13 de Março, 2018

GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL COMPLETA 20 ANOS DE ATUAÇÃO

Completar 20 anos significa muita coisa, especialmente quando se trata de uma trajetória na área ambiental.

Foram tempos de absorver novos conceitos, de serem absorvidas as legislações, de buscar tecnologias, de participar de debates e de acompanhar as mudanças ... enfim tempos de muito aprendizado. Tempo este que permitiu à GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL, trabalhar com algumas centenas de clientes de diversos segmentos, enfrentando variadas situações, adquirindo uma experiência que só quem tem 20 anos de atuação pode ter.

Com ética, respeito, responsabilidade e muito profissionalismo, a GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL fixou sua bandeira de empresa séria nesse mercado tão novo, amplo, mas ainda desconhecido para a maioria das pessoas.

Por outro lado, completar 20 anos significa também que ainda temos muito a fazer. Os estudos mostram que o crescimento desequilibrado, tanto populacional quanto industrial, continuam gerando consequências que o meio ambiente não tem capacidade para absorver. Só no Brasil tem-se ainda 41% dos resíduos urbanos sendo descartados em lixões ou aterros controlados e metade da população ainda não tem tratamento de esgotos. E o que falar do recente acidente de Mariana? São pequenos exemplos que mostram o quanto ainda governo, empresas, universidades e sociedade têm para avançar nessa área.

Esse é o desafio que nos move: temos muito a fazer ainda para que o desenvolvimento responsável seja prática comum a qualquer cidadão.

Por tudo isso, comemoramos o sucesso do caminho trilhado, mas estamos com o olhar fixo no futuro, dispostas a nos especializar cada vez mais para inserir sustentabilidade nos negócios dos nossos clientes, agregando valor e crescendo juntos.

Obrigada a toda equipe de profissionais que trabalham conosco, a todos os clientes, parceiros e amigos que sonham conosco esse futuro.

GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL: uma relação com o meio ambiente, uma relação com VOCÊ.

Notícias anteriores

Descarte incorreto de lixo pode causar problemas na rede de...

Lenços umedecidos, embalagens de salgadinho, biscoitos e garrafa pet são os principais vilões.

19 de Setembro, 2018 leia mais

Fepam isenta geração de energia elétrica a partir de fonte...

Medida serve para desburocratizar a geração distribuída de energia e promover seu desenvolvimento .

14 de Setembro, 2018 leia mais

Compliance e Integridade para um Brasil melhor

São muitos os desafios vividos por profissionais e empresas em relação às questões de ética, corrupção e conformidade. Estamos realmente passando por...

22 de Agosto, 2018 leia mais

Critérios de sustentabilidade da ONU Meio Ambiente orientam...

A Advocacia-Geral da União (AGU) do Rio Grande do Sul realizou sua primeira aquisição de papel utilizando os critérios de sustentabilidade do projeto...

16 de Agosto, 2018 leia mais

Sustentabilidade Ambiental e a Alta Administração

Muito se fala de que sustentabilidade ambiental e negócios empresariais caminham em lados opostos. Adicionalmente, argumenta-se que se a organização investe...

31 de Julho, 2018 leia mais

A ECONOMIA QUE VEM DO SOL

Atualmente a situação econômica em nosso país tem impacto direto nas indústrias brasileiras. A busca por estratégias que minimizem os custos nos...

19 de Julho, 2018 leia mais
  • Página 1 de 23
  • >