Glob Engenharia Ambiental

GLOBAL APRESENTA VERSÃO ATUALIZADA DO PGIRS AOS PREFEITOS DO CISGA E TECNICOS DA FEPAM

Postado 16/11/2017

No dia 07 de novembro de 2017, o CISGA promoveu uma reunião em Garibaldi entre os Prefeitos dos 14 municípios consorciados liderada por seu presidente Sr. Waldemar De Carli e a equipe técnica da FEPAM representada por Sr. Claudio Dilda, Engº Renato Chagas e Engª Aline Marras.

            A GLOBAL ENGENHARIA AMBIENTAL iniciou apresentando o diagnóstico, prognóstico e as rotas tecnológicas avaliadas no Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do consórcio – PGIRS.

            Após parabenizar o trabalho apresentado e o pioneirismo do Consórcio nesse tema, os técnicos responderam questionamentos dos Prefeitos sobre a tendência do tratamento de resíduos sólidos urbanos – RSU no Estado e também os critérios utilizados para a análise dos processos de licenciamento dessas tecnologias. Os Prefeitos, por sua vez, explanaram sobre a grande oferta que recebem de novas tecnologias para o tratamento de RSU, a maioria ainda sem unidades operando no país, além dos elevados custos das Prefeituras com a coleta, transporte e destinação final desse resíduo.

            A GLOBAL entende que foi um importante encontro técnico, que dá ao CISGA a certeza de estar no caminho correto para a implementação das ações do PGIRS e, também, recebeu o incentivo necessário para permanecer na busca de tecnologias ambientalmente adequadas e viavelmente econômicas para o tratamento dos RSU.

Gostaria de solicitar um orçamento?

fale com a gente